E-commerce no WordPress
Pretende montar uma loja virtual para o seu negócio? Esse artigo foi preparado para te contar algumas das várias vantagens do e-commerce, para você tirar sua ideia do papel.
- Ter um e-commerce reduz os custos
Se você já tentou alugar um espaço físico para o seu negócio, está mais do que familiarizado com os problemas e os custos que isso acarreta. Os custos de possuir e manter um site são incomparavelmente mais baratos do que os de uma loja física. Mesmo contratando uma consultoria SEO para aprender mais estratégias de ranqueamento, os gastos continuam baixos.
- Lucros próprios
Depois de tomar a decisão de mudar sua empresa para um espaço online, talvez você esteja enfrentando um dilema. É melhor começar a fazer parte de um marketplace, por exemplo, ou criar seu próprio site? Ambas as opções oferecem algumas vantagens.
O que você precisa ter em mente ao escolher uma das opções é o seu lucro. Geralmente, a maioria dos marketplaces cobra entre 3% e 4% de taxa sobre os valores dos seus produtos vendidos, enquanto criar um site de comércio eletrônico próprio te dão mais independência sobre o lucro.
- Mobilidade e alcance dos clientes
Um site de comércio eletrônico permite que você tenha presença exatamente onde todos os seus clientes estão (ou pelo menos a maioria deles): na internet.
Mesmo que decida usar seu website como complemento de uma loja física, ainda poderá notar a evolução do seu alcance.
- Total controle
Um dos principais benefícios de ter um site de comércio eletrônico é ter sua página organizada de acordo com sua preferência. Esse controle é feito principalmente nos seguintes aspectos:
Web design: Embora isso possa não parecer sua principal prioridade no início, quando você terminar de criar sua identidade de marca, precisará utilizar seu design em seu e-commerce. Criando um site responsivo com design apropriado, você definirá o tom da sua marca.
Organização: Organizar seu site nas categorias certas pode realmente fazer a diferença. Você decide como “decorar seu espaço” de acordo com as necessidades e expectativas de seus clientes.
Suporte ao cliente e comunicação: A vantagem de estar onde seus clientes estão reside principalmente no serviço que você oferece a eles e na qualidade de sua comunicação.
Um site de comércio eletrônico cria o ambiente perfeito para nutrir a conexão entre você e seus clientes.
Seja um formulário de contato, e-mail ou telefone, é essencial para sua empresa garantir que seus clientes possam entrar em contato com você a qualquer momento.
- Construção de marcas
Como você com certeza já deve saber, criar um produto incrível para oferecer às pessoas pode ser algo realmente complicado, certo?
Além de agradar aos clientes, é preciso também conquistar a confiança deles de alguma maneira.
Para resolver esse problema, tenha em mente que assim que você criar um site, sua marca ganhará muito mais credibilidade, já que você adquiriu um “rosto”. Feito isso, é possível transferir e melhorar essa credibilidade através da mídia social e da presença na web.
Para mais conteúdos sobre o mercado de design, publicidade e tecnologia, continue acompanhando a Netuna nas redes sociais.