• Home
  • Sobre a Netuna
  • Portfolios
    • Sites
    • Vídeos e Animações
    • E-mail Marketing
    • Identidade Visual
    • Design Gráfico
  • Clientes
  • Serviços – Manutenção de Sites WordPress
  • Blog
  • Contato
Criação de sites Wordpress em BH, Google Adwords BH
  • Menu

REDES SOCIAIS, CLIENTE E EMPRESA

Início Adwords REDES SOCIAIS, CLIENTE E EMPRESA

 

Você já parou para pensar na importância das redes sociais para o sucesso do seu negócio? Elas revolucionaram a forma de nos relacionarmos uns com os outros e isso fica bem evidente quando refletimos sobre todas as vezes em que bisbilhotamos o perfil corporativo de uma empresa para conseguir mais informações sobre ela, por exemplo.

Em seus perfis e páginas, encontramos dados sobre seus produtos ou serviços, seu telefone e endereço, conteúdos interessantes e avaliação dos consumidores, e ainda temos uma ideia de como será o atendimento. Já para a empresa, é mais fácil conhecer seu consumidor, comunicar-se com ele e ofertar produtos que realmente vão agradá-lo e, principalmente, vender. Ou seja, as redes sociais são ótimas para os dois lados!

As redes sociais são facilitadoras da comunicação entre empresa e cliente. Elas possibilitam a propagação da mensagem da marca, tornando-a mais visível e próxima do seu público. A organização perde aquela imagem intocável e passa a assumir uma relação mais íntima com o consumidor. As pessoas que seguem uma empresa nas redes sociais são muito mais do que clientes. Elas se identificam com a proposta do negócio e interessam-se pelo que ele tem a dizer. Isso leva ao compartilhamento do conteúdo e à disseminação da marca.

Além disso, as redes sociais são ferramentas úteis para atender um perfil de consumidores cada vez mais exigentes e apressados. Ninguém vai preferir ficar horas no telefone, resolvendo algo pelo SAC, se pode fazer isso rapidamente pelo Facebook Messenger, por exemplo. Por meio das redes sociais, sua empresa será capaz de oferecer um atendimento ágil e cada vez mais individualizado e personalizado, do jeito que as pessoas gostam e esperam.

 

Quando a comunicação com o cliente é facilitada por intermédio das redes sociais — nas quais as pessoas se sentem bem em falar abertamente acerca de suas impressões —, a empresa obtém o feedback necessário para o seu amadurecimento. É claro que a página, ou perfil corporativo, será vítima de comentários injustos, grosserias e, até mesmo, palavras de baixo calão em algum momento. Porém, deve-se respirar fundo e apresentar simpatia e atenção ao consumidor para driblar essa situação complicada.

 

Excluindo-se esses desconfortos, é possível fazer algo útil da opinião do seu cliente. Enxergue, em cada comentário, uma oportunidade para aprender e melhorar o seu produto ou serviço prestado.

 

Você sabia que, segundo a Hootsuite, as redes sociais eram utilizadas por 2,8 bilhões de pessoas até dezembro de 2016? E que, de acordo com um relatório da Rock Content, o Social Media Trends, 94,4% das empresas brasileiras mantêm perfis ou páginas nas redes sociais?

 

São números bastante expressivos, não? Um conselho: não faça parte da porcentagem de empresas que não acompanham as mudanças do mercado e do comportamento do consumidor brasileiro.

 

Outras informações para você ficar de olho:

 

  • em 2016, a porcentagem de adultos que usavam mais de uma rede social era de mais de 56%, consoante a organização Pew Research Center;
  • o site Marketing Land publicou, em 2016, que 80% do tempo gasto em redes sociais acontece pelo celular;
  • o Social Media Trends, relatório já citado da Rock Content, mostrou que os principais benefícios do uso das redes sociais, conforme as empresas, são: divulgação da marca (77,4%), engajamento da audiência (63,2%), aumento do tráfego no blog/site (50,3%), expansão das vendas e número de clientes (48,5%);
  • em 2015, a Social Media Examiner informou que mais da metade dos profissionais de marketing que usam redes sociais há, pelo menos, dois anos alegam que isso contribuiu para o aumento das vendas;
  • o investimento em redes sociais representa apenas 5% do total do orçamento destinado ao marketing digital, em conformidade com a Social Media Trends, novamente.
Próximo Anterior

Posts recentes

  • O que é o Clubhouse, a rede social mais “hypada” do momento
  • Plugin permite login no WordPress por meio de toque ou face
  • Como criar conteúdo otimizado para celular
  • Qual o segredo das startups de sucesso no Brasil e no mundo?
  • Marketing digital para empreendedores

Arquivos

  • fevereiro 2021
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • julho 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • setembro 2019
  • julho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • março 2019
  • fevereiro 2019
  • julho 2018
  • junho 2018
  • maio 2018
  • fevereiro 2018
  • janeiro 2018
  • dezembro 2017
  • novembro 2017
  • novembro 2016
  • outubro 2016
  • setembro 2016
  • agosto 2016
  • julho 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • fevereiro 2016
  • janeiro 2016
  • dezembro 2015
  • novembro 2015
  • julho 2015
  • junho 2015
  • maio 2015
  • novembro 2014
  • setembro 2014
  • fevereiro 2014

Categorias

  • Adwords
  • Bizzaríces
  • Campanha
  • Campanhas Email Marketing
  • Comunicação
  • desenvolvimento de websites
  • Desenvolvimento Wordpress
  • Design
  • Empresa Certificada
  • Facebook
  • Google
  • Instagram
  • Links Patrocinados
  • Marketing
  • Mobile
  • Publicidade
  • Redes Sociais
  • ROI
  • Sem categoria
  • Seo – Optimização em Sites de Busca
  • Snapchat
  • Start Ups
  • Tecnologia
  • Vlogger
  • wordpress
  • Youtube

Escritório BH:

+55 (31) 2535 1604

Atendimento pelo WhatsApp:

+55 (31) 98738 7134 (Davi)

+55 (31) 98738 7135 (Eudis)

E-mail:

contato@netuna.com.br

R. Germano Torres, 166 - Sl 1108

Carmo - Belo Horizonte / MG

Copyright 2019 Netuna | Todos direitos reservados

NETUNA Digital
  • Home
  • Sobre a Netuna
  • Portfolios
    • Sites
    • Vídeos e Animações
    • E-mail Marketing
    • Identidade Visual
    • Design Gráfico
  • Clientes
  • Serviços – Manutenção de Sites WordPress
  • Blog
  • Contato
Criação de sites Wordpress em BH, Google Adwords BH
× Como posso te ajudar?