WhatsApp começará a exibir anúncios
O que há muito tempo era especulado vai se concretizar este ano. Em entrevista ao jornalista Filipe Vilicic da VEJA, Matt Steinfeld, novo diretor de comunicação global e porta-voz do WhatsApp, anunciou que em 2016 o aplicativo vai iniciar a veiculação de publicidade. O executivo ainda adianta que os anúncios – a exemplo do Facebook, que comprou o aplicativo – vai usar informações dos usuários para fazer a segmentação.
A discussão é antiga em torno de como o WhatsApp, que custou quase 20 bilhões de dólares ao Facebook, iria monetizar sua atividade. O aplicativo tem atualmente 1 bilhão de usuários. A dúvida agora fica por conta do formato que os anúncios terão (façam suas apostas nos comentários).
Além disso, Matt Steinfeld declarou que um dos focos de crescimento do WhatsApp é o Brasil, com investimento em tecnologia para enfrentar a lentidão da 3G e 4G daqui (uma das mais lentas do mundo). Tudo isso para garantir uma melhor experiência para os usuários.
O que a notícia significa para as empresas
Profissionais de marketing agora já precisam começar a pensar em campanhas e nas melhores estratégias para se fazer presente no aplicativo quando os anúncios começarem a pipocar. Não é novidade que muitas empresas já usam o WhatsApp como canal de atendimento e de vendas. Agora a missão é explorar o canal para anunciar de forma eficiente.
Fonte: LinkedIn
Josafá Rohde
Gerente de Marketing Digital na Pemavel Veículos