O fenômeno streaming
A força do streaming já é uma realidade e a TV tradicional vem acompanhando de perto. No entanto, é entre as próprias empresas que oferecem este serviço que o bicho pega. Isso pode comprovado em um relatório recente disponibilizado pela SuperData Research. A surpresa? Os vídeos de games ainda são os maiores detentores de audiência, batendo até mesmo o Netflix.
A expectativa é que sozinhos o YouTube Gaming e o Twitch em 2017 podem concentrar 60% de audiência contra 40% de todos os outros serviços juntos. Isso inclui, além do Netflix, HBO, Hulu, Spotify, Pandora, iHeartRadio e ESPN.
Em 2016, o YouTube conseguiu reunir 517 milhões de espectadores enquanto o Twitch teve 185 milhões.
No recorte por sexo um equilíbrio. Cerca de 46% dos espectadores de streaming de games são mulheres. Do total, 52% vivem na América do Norte e trazem uma média de idade de 33 anos.
A pesquisa pode soar um tanto quanto óbvia, já que tanto o Twitch quanto o YouTube são gratuitos. No entanto, dá para ter uma dimensão de quanto a indústria de games é importante. Os vídeos de Minecraft estão ganhando o mundo!
Fonte: B9