Presença orgânica nas mídias sociais
Será que a mídia social orgânica ou não paga ainda vale o tempo e os recursos que uma empresa precisa para investir?
A resposta é SIM! Conheça 4 motivos:
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As mídias sociais orgânicas são econômicas
Embora seja necessário tempo e energia para criar atualizações nas mídias sociais, elas ainda são extremamente econômicas. Você pode postar quantas atualizações quiser em seus canais sociais e todas as atualizações são gratuitas para compartilhar, tornando-se uma opção interessante se combinada com outras táticas de marketing para uma estratégia abrangente de conteúdo.
2. A mídia social gera autenticidade
Os usuários de mídia social sabem quando visualizam um anúncio e alguém está tentando vender alguma coisa. No entanto, por meio de atualizações não pagas, as marcas podem fornecer uma visão genuína do que define a organização e construir relacionamentos autênticos com seus públicos de uma maneira que os faça se sentir conectados.
Como o Sprout Social explica: “A maioria dos consumidores diz que sua lealdade a uma marca aumenta quando se sente conectado, e mais da metade (57%) diz que aumentará seus gastos com uma marca e comprará dessa marca sobre um concorrente (76%) quando eles se sentem conectados”.
3. O orgânico complementa a publicidade nas mídias sociais
Se você vir um anúncio do Facebook em seu feed e clicar no perfil da marca, espera ver um conteúdo mais relevante na página deles, certo? Tenha isso em mente se você investir em publicidade.
Ao exibir anúncios, você também deseja atualizar sua página com conteúdo interessante e não pago de qualidade. Pesquisas mostram que 51% dos consumidores pesquisam um negócio na Internet – inclusive em seus perfis de mídia social – antes de comprar.
Você precisa gerar uma impressão positiva em qualquer cliente em potencial que possa estar avaliando sua empresa.
4. A mídia social promove sua voz criativa
As atualizações orgânicas da mídia social são uma espécie de fórum para explorar a voz e a criatividade da sua marca. Antes de investir considerável valor em anúncios e campanhas publicitárias, use seus canais disponibilizando conteúdos não pagos para criar uma base sólida.
Considere estas perguntas ao refletir sobre a voz criativa da sua empresa:
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Que tipos de conteúdo são relevantes para sua marca?
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Existem palavras específicas que você deseja usar para evocar certas emoções em seu consumidor-alvo?
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Como você se conectará criativamente com os usuários das mídias sociais?
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Quais conteúdos e posts estão recebendo mais interação?
Embora haja muitas informações úteis que você pode obter com um pouco de teste de anúncios, também há muito o que aprender com sua abordagem orgânica. Além disso, você precisará ser criativo para impulsionar o engajamento nas mídias sociais não pagas, o que pode ajudá-lo a criar estratégias de marketing de conteúdo que talvez ainda não tenham desenvolvido.
Fonte: tudodeshare
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