DIGA NÃO à Redução da Banda Larga
DIGA NÃO à Redução da Velocidade da Banda Larga!
Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.
Não é de hoje que sofremos com o péssimo serviço que nos é ofertado nas operadoras de internet banda larga brasileiras. Temos a pior e mais cara internet do mundo. Assinamos pacotes em que nem 50% do serviço contratado nos é entregue. Somos o 73º país em termo de qualidade de internet no mundo segundo a Akamai (empresa especializada em internet). Nossa internet é abaixo do nível mundial, perdemos até para países como a Índia e a Coreía do Norte além de ser uma com as piores ofertas de serviço.
As operadoras de internet como a Vivo, Net, OI, etc são os recordistas em reclamações no site Reclame Aqui e mesmo assim anunciam que irão passar a cobrar o consumo máximo de dados sob pena de termos nossa internet cortada e/ou reduzida a valores ínfimos que não garantem o acesso a quase nenhum serviço que utilizamos no nosso dia-a-dia. Tal medida VETA o acesso à rede e é uma afronta ao texto do Marco Civil onde defende o livre acesso à internet.
Tudo isso é feito notoriamente para que essas operadoras recuperem o prejuízo de perderem seus clientes da falida TV por assinatura para serviços de Stream (Youtube, Netflix, etc). Forçando essas pessoas a assinarem planos adicionais e combos cada vez mais caros.
Apesar dessa redução estar presente nos contratos, ao assiná-los TODOS os vendedores até então são enfáticos em dizer a todos novos clientes que tal cláusula é meramente ilustrativa. Porém agora querem nos cobrar por um serviço de péssima qualidade sem nem uma garantia de que irão medir de forma correta/honesta o gasto dos dados. Como se pudéssemos acreditar apenas quando eles afirmarem que nosso limite fora alcançado.
Assine a petição através deste link: Petição Pública
Fonte: Site Petição Pública