Blog

Home/Comunicação/Uber inclui linguagem de sinais para você conversar com motoristas com deficiência audititva

Uber inclui linguagem de sinais para você conversar com motoristas com deficiência audititva

27Em uma estrada longa, o Uber também acerta. A companhia, que trabalha com milhares de motoristas com alguma deficiência auditiva, vai melhorar a comunicação entre eles e seus passageiros com uma nova ferramenta de linguagem de sinais integrada em seu aplicativo.

 

A adição traz ensinamentos básicos da linguagem ASL, usada geralmente nos EUA e Canadá. O usuário verá a opção quando selecionar um motorista que tenha deficiência auditiva, sendo guiado para um site que lhe ajudará a encontrar a melhor forma de se expressar. O aplicativo traz frases curtas, como cumprimentos e instruções de navegação, tudo através de GIFs que facilitam o entendimento rápido.

 

Uber tem recursos extras para motoristas com deficiência auditiva desde 2015. Outras companhias americanas também possuem ajustes especiais para facilitar a conversação entre usuário e motorista, como a Lyft, que em 2015 personalizou seu painel, Amp. A novidade chegou apenas para a linguagem americana, não incluindo LIBRAS (mais comum no Brasil).

 

Fonte: B9

Written by

Somos especialistas em desenvolvimento de sites Wordpress em Bh

Leave a Comment